Star Trek – Quentin Tarantino pode dirigir novo filme da franquia!

Capa da Publicação

Star Trek – Quentin Tarantino pode dirigir novo filme da franquia!

Por Gus Fiaux

Quentin Tarantino é um dos cineastas autorais mais famosos da atualidade, tendo produzido grandes clássicos modernos como Pulp Fiction, Kill Bill Bastardos Inglórios. E agora, mesmo nunca tendo sido associado a nenhuma franquia cinematográfica, tudo indica que Tarantino pode estar de olho em Star Trek. 

De acordo com fontes do Deadline, o cineasta propôs uma ideia para um futuro filme da série para J.J. Abrams. A meta da Paramount Studios agora é criar uma sala de roteiristas para desenvolver a ideia do cineasta. Se tudo correr como o esperado, Tarantino será o diretor do projeto e Abrams assinará como produtor.

Atualmente, Tarantino está produzindo seu nono filme em parceria com a Sony. A trama se passará em Los Angeles, em 1969, na mesma época que o assassinato de Sharon Tate pela Família Manson, e isso deverá ser explorado, de alguma forma, na trama, uma vez que o diretor já conversou com Margot Robbie (Esquadrão Suicida) para interpretar Tate nos cinemas.

Caso sua investida em Star Trek acabe dando certo, será a primeira vez que ele trabalhará em uma grande franquia cinematográfica, e isso pode dar um grande impulso para a série de filmes. Entretanto, ainda não sabemos ao certo se ele tem planos para o elenco atual da franquia, ou se sua história terá outros personagens.

Abaixo, confira imagens do último filme da saga, Star Trek: Sem Fronteiras:

Star Trek: Sem Fronteiras está disponível em DVD e Blu-Ray, bem como toda a saga de filmes.