Velozes & Furiosos – Michelle Rodriguez ameaça abandonar a franquia!

Capa da Publicação

Velozes & Furiosos – Michelle Rodriguez ameaça abandonar a franquia!

Por Gus Fiaux

Interpretando a furiosa mecânica Letty Ortiz desde o primeiro filme da franquia, Michelle Rodriguez está cansada da forma como personagens femininas são menosprezadas na série de filmes Velozes & Furiosos. 

Em uma nova postagem feita em seu Instagram, Rodriguez anunciou a chegada do oitavo filme da franquia em mídias digitais, mas ameaçou deixar as continuações caso os próximos filmes não tragam mudanças com relação à representação das mulheres:

“Velozes & Furiosos 8 está disponível agora, e eu espero que eles decidam mostrar amor pelas mulheres da franquia no próximo filme. Ou então eu posso dizer adeus a essa adorada série de filmes. Foi uma ótima jornada e estou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio nos providenciaram ao longo desses anos…

A franquia, apesar de ser muito bem recebida pelo público – e mais recentemente, pela crítica – sempre recebeu comentários negativos a respeito da forma como mulheres são representadas. Algumas personagens femininas já tiveram importante destaque, mas atualmente, apenas Michelle permanece como parte do elenco principal, no papel de Letty. Contudo, a inserção de Charlize Theron no papel da vilã Cipher pode abrir as portas para outras mulheres importantes para a franquia.

Falando em Velozes & Furiosos 8, você pode conferir algumas imagens e pôsteres do filme a seguir:

O oitavo filme da franquia deve estar disponível em DVD e Blu-Ray em alguns meses.

Fonte: Michelle Rodriguez (Instagram)