Warner anuncia todos os filmes da DC Comics sendo desenvolvidos atualmente!

Capa da Publicação

Warner anuncia todos os filmes da DC Comics sendo desenvolvidos atualmente!

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, o Universo Estendido da DC Comics passou por altos e baixos inimagináveis. Enquanto Mulher-Maravilha foi um sucesso de público e crítica, arrebatando até mesmo o público mais descrente na franquia, Liga da Justiça, apesar de opiniões controversas, gerou uma bilheteria muito baixa, em relação ao que a Warner Bros. esperava ter como retorno, e isso mudou bastante o planejamento do estúdio.

No último domingo, dia 10 de dezembro, durante a Comic-Con Experience 2017, em um painel da Warner Bros., o estúdio revelou a lista oficial de todas as produções da DC Comics sendo desenvolvidas atualmente, que nos mostram já quais filmes foram descartados do planejamento da empresa.

O anúncio foi feito através de uma série de títulos e logos oficiais. Mulher-Maravilha 2 é o primeiro da lista, com um logo “emoldurado” por colunas de aspecto romano. Em seguida, Aquaman, que é o próximo filme da franquia e chega aos cinemas em pouco mais de um ano. Logo depois, foi mostrado um logo para Flashpoint, o filme solo do Flash e que pode vir para trazer um leve reboot para o Universo Estendido da DC Comics. 

Outros filmes que também tiveram logos oficiais revelados foram Liga da Justiça Sombria, Esquadrão Suicida 2, Shazam, Batgirl Batman. Por fim, foi revelado o último título: Tropa dos Lanternas Verdes. 

O anúncio causou choque por uma série de motivos: o filme solo do Ciborgue parece ter sido abandonado, assim como os vários projetos paralelos de Esquadrão Suicida, como Sereias de Gotham City ou um filme focado no romance da Arlequina e do Coringa. Também não há sequer menção ao filme solo do Adão Negro e do Exterminador. 

A maior parte desses filmes ainda não tem equipe de produção, diretores, elenco e sequer data de lançamento confirmadas. Mas depois de um ano tão turbulento, é de se esperar que a Warner dê um passo para trás e tente fazer as coisas de uma forma mais suave futuramente.

Abaixo, confira imagens de Liga da Justiça, o filme mais recente desse universo:

Fonte: Heroic Hollywood