X-Men – Diretor de Primeira Classe queria fazer um filme sobre versão jovem do Wolverine!

Capa da Publicação

X-Men – Diretor de Primeira Classe queria fazer um filme sobre versão jovem do Wolverine!

Por Bia Oninawa

Matthew Vaughn acabou de estrear no cinema com sua primeira sequencia, Kingsman: O Círculo Dourado, mas quase que esse título foi para os filmes de X-Men.

O diretor chegou a trabalhar em um roteiro que deveria contar uma história que ficaria localizada entre X-Men: Primeira Classe X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que nunca foi aprovada. A produção iria se passar na década de 1970 e apresentaria uma versão mais nova de Wolverine, e o enredo de Dias de um Futuro Esquecido, ficaria para um terceiro filme.

Em uma entrevista para a Uproxx, Vaughn falou sobre os seus antigos planos:

“A razão pela qual eu não fiz a sequencia no passado é que elas simplesmente não me emocionavam. E em Dias de um Futuro Esquecido, apesar de eu ter co-escrito a coisa toda, a razão pela qual eu caí fora foram duas coisas: Primeiro, eu respeito muito Bryan Singer e X-Men é o mundo de Bryan e eu sinto que ele me deixou brincar na sua caixa de areia. Gostei, mas não era minha caixa de areia. Eu queria minha própria caixa de areia. E, em segundo lugar, não queria fazer Dias de um Futuro Esquecido em seguida. Eu senti que deveria ser uma trilogia e Dias de um Futuro Esquecido deveria ser o final dessa história. Eu teria feito um filme no meio onde você conhece o jovem Wolverine e um novo personagem, e então Dias de um Futuro Esquecido tornou-se [sobre] o jovem Wolverine e o velho Wolverine e simplesmente estragou tudo”.

Como Vaughn e o estúdio não entraram em um acordo em fazer uma trilogia com a história de X-Men, o diretor preferiu abandonar o projeto e se dedicar em produzir, na época, o primeiro filme de Kingsman.

Agora estão correndo boatos de que ele esteja sendo cotado para dirigir Superman 2 e apesar de Vaughn já ter falado como acha que a sequencia deveria ser dirigida, ainda não existe nada além de teorias a respeito da sua escalação.

Quanto a sequencia de X-Men que nunca aconteceu, é mais um filme que ficará apenas em nossa imaginação. Agora se você quer muito ver uma produção dos X-MenFênix Negra já está sendo gravado e tem previsão de chegar aos cinemas no ano que vem. Enquanto isso, você pode acompanhar tudo da produção e dos atores que irão estrelar o filme bem aqui: