10 Coisas que você precisa saber sobre Jodie Whittaker, a nova Doctor!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre Jodie Whittaker, a nova Doctor!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Origens

Jodie Whittaker é uma atriz britânica que, apesar de uma carreira ainda breve, já demonstrou sua excelente capacidade de atuação.

A atriz nasceu no dia 03 de Junho de 1982 (35 Anos), em West Yorkshire, no Reino Unido. Hoje a atriz é casada com o ator americano Christian Conteras, conhecido por seu trabalho em Halo: Nightfall com quem tem um filho de 2 anos, nascido em Abril de 2015.

Imagem de capa do item

Primeiros trabalhos

Jodie já tem até um consideravelmente extenso currículo de trabalhos como atriz, passando pelo rádio, TV e cinema. Seus primeiros trabalhos são de 2006.

No ano referido, a atriz estrelou na série The Afternoon Play onde interpretou Sam. A série britãnica trata de histórias individuais dramáticas e estava no ar desde 2003.

Neste mesmo ano, Jodie também trabalhou na série Doctors - Olha só, o destino já dando algumas pistas - onde ela interpretou Louise Clancy. Doctors é uma novela britânica que abordava a vida de, bem... Médicos, como era de se imaginar.

Imagem de capa do item

Graduação

Como eu já mencionei, a atriz já provou algumas vezes que tem uma ótima capacidade técnica de atuação e muito disso veio de sua graduação na profissão.

Jodie se formou na prestigiada escola de atuação Guildhall School of Music and Drama, onde ela conquistou a Medalha de Ouro de Atuação, a maior premiação da escola.

Imagem de capa do item

Trabalho de destaque

Como já mencionado, a atriz começou a dar o ar da graça de sua aparição na TV em 2006 com Doctors e The Afternoon Play.

Mas o que não mencionamos ainda, foi que no mesmo ano ela também fez sua estreia cinematográfica e foi aí que o nome Jodie Whittaker começou a ganhar relevância neste mercado. A atriz ganhou destaque ao estrelar o filme Venus em 2006, pelo qual recebeu indicações ao British Independent Film Award e Satellite Awards.

Imagem de capa do item

Black MIrror

Por mais que a atriz tenha ganhado bastante destaque em sua estreia cinematográfica, onde foi até mesmo indicada para prêmios, provavelmente muitos fãs a reconhecem por seu trabalho na aclamada série Black Mirror.

A atriz esteve presente no episódio The Entire History of You, um dos capítulos favoritos dos fãs. É o terceiro e último episódio da primeira temporada, falando de uma realidade alternativa onde a maioria das pessoas tem um "grão" implantado atrás de suas orelhas que registra tudo o que fazem, vêem ou ouvem. Isso permite que as suas memórias sejam reproduzidas na frente dos olhos da pessoa ou em uma tela, um processo conhecido como "re-do".

Imagem de capa do item

Broadchurch

Outra série que alguns fãs podem acabar associando muito facilmente à atriz, é Broadchurch. A série conta o drama vivido por uma família que mora na pequena cidade de Broadchurch, cujo filho mais novo é encontrado morto. A investigação comandada por Alec Hardy e Ellie Miller revela cada vez mais segredos dos aparentemente inofensivos habitantes da cidade.

O interessante sobre Jodie ter trabalhado em Broadchurch é que, além de ter trabalhado com um ator que já foi o Doctor em Doctor Who (David Tennant), ela teve a oportunidade de trabalhar nessa série com o novo showrunner da série, Chris Chibnall.

Imagem de capa do item

Gravidez

Algo muito interessante que aconteceu durante as gravações de Broadchurch é que durante 3 meses de gravações da segunda temporada, a atriz estava fazendo as filmagens grávida.

Então sim, ao final da 2ª temporada, Jodie estava gravando com 3 meses de gravidez.

Imagem de capa do item

Origem do nome

Algo interessante sobre Jodie Whittaker, é que ela já revelou que seu nome já poderia ser um sinal de que ela seria uma grande atriz: seu primeiro nome foi dado em homenagem à ilustre e talentosíssima Jodie Foster.

Imagem de capa do item

"DOUTORA"

No dia 16 de Julho de 2017, neste domingo, a atriz foi anunciada oficialmente pela BBC como a próxima encarnação do Doctor na série Doctor Who.

A atriz entrará para a história como a primeira versão feminina do personagem, algo que já vinha sendo esperado e pedido por muitas pessoas, até mesmo pessoas envolvidas com a série, por muito tempo.

Obviamente isso gerou bastante polêmica, mas a própria BBC se pronunciou dizendo "“Desde quando o primeiro doutor se regenerou em 1966, o conceito do Doutor como um ser que evolui constantemente foi central ao programa. A inserção contínua de ideias frescas e novas vozes através do elenco e do roteiro e produção foram chaves para a longevidade da série. O Doutor é um alien do planeta Gallifrey e foi estabelecido na série que Senhores do Tempo podem trocar de gênero.”

Imagem de capa do item

Resposta

Obviamente, a atriz também deveria dar uma declaração sobre a decisão da emissora e sobre os comentários polêmicos a respeito da sua escolha como substituta de Peter Capaldi. E ela não decepcionou quando veio à público para responder, dizendo:

"Eu quero dizer aos fãs que não tenham medo pelo meu gênero. Porque este é um momento realmente emocionante e Doctor Who representa tudo o que é emocionante sobre mudanças. Os fãs viveram tantas mudanças e isso é apenas algo novo, diferente e não algo para se temer."