10 coisas que você talvez não saiba sobre Chris Evans, o Capitão América!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre Chris Evans, o Capitão América!

Por Fernando Maidana

Conheça um pouco mais sobre a vida do ator que dá vida ao Sentinela da Liberdade nas telonas!

Imagem de capa do item

Infância e juventude!

Christopher Robert Evans nasceu no dia 13 de junho de 1981 em Boston, nos Estados Unidos.

Ele passou grande parte de sua infância e juventude ajudando sua mãe a pintar os cenários das peças de teatro onde ela trabalhava. Chris achava que sua vocação era a pintura e queria se tornar um artista plástico. No entanto, quando atuou eu sua primeira peça de teatro, apaixonou-se pela atuação e decidiu investir na carreira.

Imagem de capa do item

Histórias em quadrinhos!

Mesmo antes de dar vida a Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador, Chris Evans já era um velho conhecido dos fãs de histórias em quadrinhos.

Ele interpretou Johnny Storm no filme do Quarteto Fantástico de 2005 e em sua continuação, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Além disso, Evans foi Lucas Lee no excelente Scott Pilgrim Contra o Mundo e Jake Jensen em Os Perdedores.

Mesmo com tantas adaptações em sua carreira, o ator afirma que nunca foi fã de histórias em quadrinhos.

Quando criança, ele preferia desenhos animados como Tartarugas Ninja e He-Man.

Imagem de capa do item

Dorito!

Você nunca mais vai conseguir ver o salgadinho sem conseguir associá-lo ao Capitão América.

Devido ao seu físico para Capitão América, muitos fãs começaram a apelidar Chris Evans de Dorito, em uma alusão ao formato do salgadinho Doritos.

Quando seus colegas de elenco souberam do apelido, passaram a chamar o ator de Dorito também. A maioria já abandonou o nome, mas Robert Downey Jr. faz questão de usar o apelido até hoje.

Apesar de tudo, Evans leva a brincadeira na esportiva.

Não é mais um besteirol americano!

Sua grande estreia no cinema foi como Jake Wyler, o bonitão do colégio que aceita o desafio de transformar a menina mais feia e desajeitada da escola na rainha do baile.

Uma das cenas mais engraçadas do filme é quando ele decidiu usar o corpo para fazer uma banana split!

"Quando fiquei sabendo que teria que tirar a camisa no filme, entrei em pânico e fui pra academia. Vai estar gravado, documentado, para meus filhos verem, não poderia estar pesando 65kg, precisava ganhar um pouco de músculo."

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico!

Apesar de muita gente ser fã dos primeiros dois filmes do Quarteto Fantástico, comercialmente falando, a produção foi um fracasso.

Todos os atores tinham contrato assinado para três filmes, mas devido ao fracasso de crítica e a baixa arrecadação, o terceiro filme nem mesmo saiu do papel.

Mesmo assim, a atuação de Chris Evans ao lado de Michael Chiklis foi extremamente elogiada, principalmente pela personalidade que o ator conseguiu passar a Johnny Storm.

Imagem de capa do item

Psicológico!

Apesar de vender a imagem do ser humano perfeito, na pele do Super Soldado, Chris Evans passa por muitos problemas com sua auto-estima.

O ator diz que se sente pressionado a estar no ápice de sua forma física e que todos esperam que ele sempre tenha a mesma imagem.

Isso o levou a passar por muitos meses de terapia.

O mesmo aconteceu enquanto Evans promovia o Quarteto Fantástico. O ator tinha medo de parecer artificial e teve de procurar ajuda psicológica.

Sua principal leitura são livros de auto-ajuda, mas hoje o ator diz que consegue equilibrar a situação de maneira muito mais natural.

Um de seus autores favoritos é Eckhart Tolle, conhecido por seus best-sellers sobre iluminação espiritual. Quando lhe perguntam um livro para indicar, Evans sempre sugere O Efeito Lua-de-mel, de Bruce H. Lipton.

Imagem de capa do item

Capitão América!

Quando Evans conquistou o papel de Capitão América, a Marvel queria que ele assinasse um contrato de nove filmes, mas o ator ficou preocupado com o desgaste de sua imagem e não aceitou.

O estúdio reduziu a duração para seis filmes e Chris assinou o contrato.

"A Marvel fez um ótimo trabalho ao dar ao Capitão evoluções e arcos, então nunca me senti estagnado, como se o personagem estivesse ficando banal. Sinto que sempre tem algo para descobrir e aprender."

Desde 2011 o ator vem interpretando o personagem anualmente!

Capitão América - O Primeiro Vingador (2011)

Os Vingadores (2012)

Thor - O Mundo Sombrio (2013)

Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014)

Vingadores - Era de Ultron (2015)

Capitão América 3 - Guerra Civil (2016)

Ele acredita que em 2017 interpretará o personagem pela última vez.

Imagem de capa do item

Usando os poderes para o bem!

Chris Evans também é conhecido pelo intenso trabalho que faz auxiliando crianças carentes e em recuperação.

Ano passado, depois de uma aposta no Super Bowl, o ator, ao lado de Chris Pratt, foi ao Hospital Infantil de Seattle alegrar a tarde de diversas crianças internadas.

Mas essa não é uma situação isolada. O ator é um visitante regular do Hospital Infantil de Boston e ativista das instituições Breast Cancer Care e Got Your 6.

Imagem de capa do item

Tatuagens!

Evans tem várias tatuagens pelo corpo. Todas tem significados pessoais, mas ele nunca os revelou.

Quando questionado durante uma entrevista sobre suas tatuagens, ele respondeu:

"Não posso contar. A maioria das minhas tatuagens são para minha família. Opiniões mudam, pessoas crescem, mas eu acredito que se mantendo enraizado na família, eu provavelmente nunca irei me arrepender delas."

Seus fãs analisaram algumas de suas tatuagens.

No braço direito ele tem um símbolo que significa família.

Em cima deste símbolo ele tem a palavra Loyalty, que significa lealdade, um forte traço de sua personalidade.

No bíceps esquerdo ele tem o símbolo do signo de Touro, o signo de sua mãe.

Na barriga ele tem o texto In Loving Memory, Bardsley, With Me Always, uma homenagem ao seu amigo Matt que morreu num acidente em 2003.

No tornozelo direito ele tem as letras SCS, que são as iniciais dos nomes de seus irmãos Shanna, Carly e Scott.

Imagem de capa do item

Filhinho da mamãe!

Chris Evans sempre deixou claro que é muito próximo de sua mãe, ao ponto de sempre ligar para ela quando conhece uma mulher interessante para pedir conselhos e opiniões.

Sua mãe afirma que ele é um Disney Dork, fascinado pelos filmes da Disney desde criança e que até hoje sabe a letra de todas as músicas de A Pequena Sereia.

Os dois são tão próximos que assim que perdeu sua virgindade, Evans foi pra casa e contou pra mãe o que havia acontecido.