10 Coisas que você talvez não sabia sobre o Nick Fury!

Capa da Publicação

10 Coisas que você talvez não sabia sobre o Nick Fury!

Por Leo Gravena

Após a entrada de Samuel L. Jackson nos filmes, a popularidade do personagem que conhecíamos caiu mais ainda em detrimento do Nick Ultimate e de Nicholas Fury, Jr, filho de Fury no universo 616. Agora, tomaremos seu lugar como o que vê tudo para descobrirmos dez fatos que você precisa saber sobre ele!

Imagem de capa do item

Ele era um instrutor de paraquedismo

Nascido em 1910, Fury foi morar em Cozinha do Inferno, onde aprendeu boxe.

Procurando por aventura com um amigo, eles entraram para um show aéreo itinerante, onde se tornou um ótimo piloto. Quando foi para a Inglaterra, passou a ser instrutor de paraquedismo para o Exército Britânico.

Imagem de capa do item

O próprio Hitler queria que ele fosse humilhado

Durante a Segunda Guerra Mundial, Fury e seu Comando Selvagem tinham uma reputação tão grande que o próprio Hitler ordenou que um de seus capangas, o Barão Von Strucker, os perseguisse e humilhasse.

Strucker o convidou para um combat e Fury aceitou. Antes que eles lutassem, Strucker ofereceu um brinde e Fury, ao beber, acabou drogado por uma pílula sonífera. O vilão o derrotou e tirou fotos que foram divulgadas no Terceiro Reich.

Como resultado, os dois passaram a ser inimigos mortais.

Imagem de capa do item

Ligações com a Inglaterra

Apesar de não ser britânico e nem parecer, Fury tem grandes conexões com a terra da Rainha. Seu Comando Selvagem, após a Segunda Guerra Mundial, foi tido como Comando honorário britânico e o próprio Fury esteve envolvido em várias missões secretas com membros do MI-5.

Imagem de capa do item

Ele tem mais Modelos de Vida Artificiais que qualquer outro personagem

Modelos de Vida Artificiais (MVAs) são robôs criados pela S.H.I.E.L.D. a fim de mandar pessoas para situações muito perigosas ou quando a pessoa está ocupada.

Fury, mais que qualquer outro personagem do Universo Marvel, possui inúmeros MVAs, um dos quais tem consciência própria e achava que era o próprio Nick Fury. Seu nome é Max Fury e ele esteve envolvido com a organização maligna Conselho das Sombras.

Imagem de capa do item

Ele já derrotou inúmeros super-humanos

Nick Fury é o f*dão, mas por não possuir nenhum super-poder, deve apanhar de vários seres poderosos, certo? Errado.

Fury já derrotou vários heróis e vilões, com destaque para o filho do Homem-Absorvente, cuja durabilidade é tão grande que conseguiu sobreviver à ira de Ares. Para Fury, no entanto, levou apenas dois socos para derrotá-lo.

Imagem de capa do item

Ele não é nem um pouco comportado

Na versão 616 do personagem, ocasionalmente Fury falava um palavrão ou algo do tipo. Já na versão MAX, criada por Garth Ennis, em todas as suas aparições, ele bebia muito, fumava mais ainda, fazia sexo com prostitutas, desobedecia ordens, batia em pessoas, reclamava sobre o quanto faltava sangue ou como a sociedade moderna era patética.

O próprio Stan Lee disse sentir desgosto por essa versão.

Imagem de capa do item

Seu planejamento é ridiculamente bom

Fury é o tipo de personagem preparado para - quase literalmente - tudo.

Tudo que a S.H.I.E.L.D. inventa, ele se certifica de fazer uma cópia e guardar. A exemplo disso, temos o aeroporta-aviões roubado durante Guerreiros Secretos.

Como diretor da S.H.I.E.L.D., possuía acesso a um monitoramento de lasers via satélite, o que permitiria explodir qualquer coisa a qualquer momento. Em A Era de Ultron, o personagem arquitetou um plano mirabolante para deter o vilão antes que qualquer um pudesse pensar nisso.

Imagem de capa do item

Ele já foi vivido por David Hasselhoff

Algumas pessoas já sabem disso, mas definitivamente nem todo mundo. Em 1998, foi lançado um telefilme em parceria da Marvel com a Fox chamado Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D.

O filme foi estrelado por David Hasselhoff e trouxe personagens conhecidos do universo Marvel, como Barão Strucker, Arnim Zola, Dum-Dum Dugan, Clay Quartermain e Alexander Pierce. Na história, a S.H.I.E.L.D. recruta um Fury aposentado para derrotar a HIDRA.

Imagem de capa do item

Por que versões diferentes usam tapa olhos?

A versão 616 do personagem possui um tapa olho pois, durante a Segunda Guerra mundial, ao lutar contra os nazistas, uma granada foi atirada contra o Comando Selvagem. Fury conseguiu pegar a granada e jogar de volta a tempo, matando o vilão, mas um estilhaço atingiu seu olho.

Nick Fury Jr. teve seu olho retirado por Orion, para que ele pudesse confirmar se havia traços da Fórmula do Infinito em seu sangue, para replicar o soro que confere a Fury longevidade.

Fury Ultimate perdeu seu olho quando esteve designado para uma missão na Arma X durante a Guerra do Golfo. Ao levar Wolverine para sua cela, uma guerrilha iraquiana matou a equipe e liberou o mutante no processo. Wolverine, após destroçar a guerrilha, descobriu que Fury estava vivo, mas sem o olho.

Na versão cinematográfica, o evento ainda não foi explicado, mas Fury deixou no ar o fato de ter perdido o olho ao "confiar em alguém pela última vez."

Imagem de capa do item

A versão original do personagem sumiu do Universo 616 e deu lugar a seu filho

Em 2012, a Marvel sumiu com o Fury dos quadrinhos e deu lugar a seu filho, uma vez chamado Marcus Johnson e filho de Fury com uma agente da CIA chamada Nia Jones. Mais tarde, o nome do personagem foi revelado como sendo Nicholas Joseph Fury, Jr

Nos quadrinhos, Fury apareceu em Pecado Original e Nick Jr., junto de Maria Hill, Phil Coulson, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, é o fundador de uma nova versão dos Vingadores Secretos.

A razão para isso? Deixar o personagem nos quadrinhos mais semelhante ao dos cinemas.