10 Grandes revelações sobre o Rebirth, a nova fase da DC Comics!

Capa da Publicação

10 Grandes revelações sobre o Rebirth, a nova fase da DC Comics!

Por Felipe de Lima

ATENÇÃO: DIVERSOS SPOILERS DO NOVO EVENTO DA DC COMICS!
Siga com cuidado!

Imagem de capa do item

Duplas Dinâmicas

Muitos fãs ficarão felizes em saber que Ted Kord, o Besouro Azul clássico, estará de volta ao Universo DC depois de ter sido morto há uma década. Não só isso, ele também estará se juntando a Jaime Reyes, o terceiro Besouro azul, que irá fazer uma visita às indústrias Kord.

Além dos Besouros, o renascimento do Universo DC trará novas aventuras de Ryan Choi e o Professor Ray Palmer. Ryan tem a missão de ir para o microverso tentar encontrar Ray.

Imagem de capa do item

Casais

Aquaman e Mera já eram um casal nos Novos 52, mas nunca houve menção a uma cerimônia matrimonial, o que sugere que eles não eram casados. No entanto, o Rebirth vai acabar com o mistério, visto que em uma das páginas liberadas, Arthur pede Mera em casamento.

Bom, eles não são os únicos que engatarão um romance, ao que parece, o Arqueiro Verde e Canário Negro terão aquela relação que não tiveram nos Novos 52. Há um momento em que ambos se sentem vazios porque algo foi tirado deles, mas não sabem o que é.

Imagem de capa do item

Homem-Maravilha

A filha de Darkseid, Grail, tem uma revelação sobre uma das maiores heroínas da DC, um segredo que só compartilhou com seu pai.

Ao que parece, a Mulher-Maravilha tem um irmão gêmeo secreto chamado Jasão. Ainda não se sabe se há alguma conexão com o Jasão da mitologia grega, mas é muito provável que sim.

Imagem de capa do item

Coringas

Quando o Batman se sentou na toda poderosa Poltrona de Mobius, ele perguntou qual é a verdadeira identidade do Coringa. A resposta o deixou surpreendido, e agora nós sabemos o porquê.

Não houve apenas um Coringa, mas sim três. O original, criado por Jerry Robinson; o Coringa de A Piada Mortal, criado por Brian Bolland; e o Coringa dos Novos 52, criado por Scott Snyder e Greg Capullo. Todos eles são pessoas diferentes que atuaram como o Palhaço Príncipe do Crime.

Também não foi esclarecido se os Coringas chegaram a operar simultaneamente, ou se é mais uma reverberação pré/pós-crise.

Imagem de capa do item

Superman

Pelo que sabemos, o Superman Original vai voltar no lugar da versão dos Novos 52, uma vez que a história do Rebirth vai recomeçar algumas coisas.

A história ainda precisa ser esclarecida, mas parece que o Homem de Aço dos Novos 52 morreu e seus poderes foram dados à outros personagens, como a Lois Lane, que será a nova Superwoman.

Imagem de capa do item

Legião

De acordo com Geoff Johns, a Legião dos Super-Heróis tem seu retorno garantido, e o Rebirth vai explicar tudo certinho para que isso possa acontecer o mais rápido possível.

Em um momento do presente, uma mulher diz a um policial que viu o futuro e que tudo vai terminar bem. Ela tem em sua posse um anel da Legião dos Super-Heróis.

Imagem de capa do item

Sociedade da Justiça da América

Além da Legião, a Sociedade da Justiça da América também está de volta. No entanto, as história da equipe caiu no esquecimento, literalmente.

Em uma cena, Johnny Thunder é visto em um manicômio. Ele parece incoerente e diz que as pessoas se esqueceram dele, desde que Joe McCarthy pediu para que todos tirassem as suas máscaras.

Imagem de capa do item

West

O narrador do Rebirth? Wally West! Sim, o original, ruivo, divertido, que foi esquecido pela DC desde que o Novos 52 começou.

Ele é visto correndo de cena em cena e encontrando com heróis que não o reconhecem, ele tenta desesperadamente não sucumbir à força de aceleração e desaparecer de novo.

Finalmente, quando está prestes a ser desintegrado, Wally encontra Barry Allen, que lamenta ter se esquecido de seu pupilo, trazendo-o de volta para o Universo DC.

Imagem de capa do item

Anos perdidos

O Rebirth estabelece que quando o reboot aconteceu após Ponto de Ignição, alguém roubou 10 anos de história do Universo DC. Esse conceito explica as inconsistências da continuidade, relações cortadas e histórias que foram perdidas entre o universo pré-Ponto de Ignição e os Novos 52.

Isso também estabelece que, seja lá quem roubou esses 10 anos, o fez para enfraquecer o Universo DC e deixar a Terra indefesa. A boa notícia é que o Universo Pré-Novos 52 ainda existe, e está de volta na continuidade.

Imagem de capa do item

Quem roubou os 10 anos?

Essa é a grande e desastrosa reviravolta que leva o Universo DC para um lugar completamente novo. E ela entra em conflito direto com Watchmen. Alguém deveria ter vigiado os vigilantes.

Se você sentir uma forte descrença com essa frase pode ter certeza de que está completamente são. Em uma metalinguagem, o símbolo dos Novos 52, Pandora, foi morta da mesma maneira que o Rorschach, desintegrada ao abominar um monstro cruel e solitário. O Batman também aparece com broche de sorriso do Comediante na Batcaverna.

Finalmente, o DC Universo Rebirth termina a icônica vista do Dr. Manhattan em Marte, com uma frase de Watchmen. "Nada termina, Adrian. Nada nunca termina", deixando praticamente claro que foi o Dr. Manhattan quem roubou os 10 anos do Universo DC.

Em Antes de Watchmen: Doutor Manhattan #4, o personagem título tentou criar um universo próprio, mas parece que agora ele finalmente conseguiu.

--

O que vocês esperam dessa nova fase da DC nos quadrinhos?