10 HQs super psicodélicas!

Capa da Publicação

10 HQs super psicodélicas!

Por Lucas Rafael

Psicodelia na música, onde artistas destilam influências que carregam as batidas e instrumentais, criando uma atmosfera hipnotizante e agradável.

E também psicodelia visual, através do uso de cores e técnicas de desenho. Essa aqui diz respeito aos quadrinhos. Já leu alguma história que intoxicou seus sentidos?

Nessa lista, trazemos 10 HQs psicodélicas.

Lembrando que todas as HQs psicodélicas do mundo não cabem em 10 itens. Conhece alguma que faltou? Comenta aí pra gente!

Imagem de capa do item

Os Invisíveis

Escrita pelo consagrado Grant Morrison, Os invisíveis é uma HQ publicada pela Vertigo, abrangendo temas como viagem no tempo, meditação, violência e opressão psíquica.

A equipe de heróis de Os Invisíveis é composta por um assassino contracultural, um shaman transgênero, um viajante do futuro, um vadio londrino e um policial de Nova York.

Juntos eles devem proteger a humanidade de aliens que querem escravizar o planeta.

Sentiu a brisa?

Imagem de capa do item

Shade, o Homem Mutável

Personagem da DC e Vertigo, Shade é obra de um dos criadores de Homem-Aranha e Doutor Estranho, Steve Ditko.

A história é sobre o personagem Rac Shade, fugitivo de outra dimensão que está tentando limpar seu nome.

Nos anos 90, o personagem ganhou novas histórias reimaginando-o com diversas outras identidades. Nessa época Shade chegou até a virar uma mulher. Quase um Dr. Who.

Imagem de capa do item

Rogan Gosh

Peter Milligan é um dos reis da psicodelia nos quadrinhos, já tendo trabalhado com Shade, Milligan é autor de Rogan Gosh.

A HQ é bem difícil de ler, graças à diversas narrativas, perspectivas e realidades trabalhando ao mesmo tempo.

A história tem início em um restaurante Indiano, com um diálogo entre um homem normal e um garçom. De repente eles são jogados numa Índia futurista.

A HQ também é repleta de entidades bizarrras.

Se você procurava algo viajado pra ler, encontrou.

Imagem de capa do item

God The Dyslexic Dog

Parecendo existir só em função do trocadilho (em português fica algo como Deus o Cachorro Disléxico, perdendo o efeito), essa HQ narra as aventuras de um garoto disléxico e seu cachorro, e eles podem ser ninguém menos do que Deus.

Não espere uma leitura que faça muito sentido.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Febre

Em Homem-Aranha: Febre um dos nomes mais criativos da indústria, Brendan McCarthy conta uma história do Teioso como você nunca viu, celebrando as criações de Steve Dikto (Aranha e Doutor Estranho) em uma história completamente estranha, viajada e que usa ideias bizarras e imagens mais bizarras ainda como combustível.

Imagem de capa do item

Space Riders

Embarque numa jornada alucinante com o Capitão Peligro e sua tripulação enquanto eles alcançam as esquinas desconhecidas do espaço em busca de vingança.

Essa HQ vai deixar seu olho delirando de tanta cor.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado

Muitas histórias do herói criado por Stan Lee e Jack Kirby abusavam do uso e contraste de cores. Reza a lenda que diversos dormitórios adolescentes nos anos 60 possuíam posteres do Surfista.

Imagem de capa do item

ODY-C

Essa HQ reconta a clássica Odisséia de Homero, fazendo uma releitura dela para o espaço.

As belíssimas ilustrações são derivadas do talento de Christian Ward

As personagens principais são guerreiras mulheres tentado retornar ao lar após a batalha centenária de Troiiia. Mas esse não é o desejo dos Deuses. Hera em particular vai fazer de tudo pra fazer as guerreiras ficarem à deriva na galáxia.

Imagem de capa do item

The 6 Voyages of Lone Sloane

Publicada pela primeira vez em 1972 pelo talentoso artista e escrito Phillipe Druillet, a trama é centrada em Lone Sloane, um herói encarregado de poderes que vaga pego espaço e dimensões, encontrando uma miríade de personagens...estranhos, pra dizer o mínimo.

Piratas intergalácticos, robôs, entidades sombrias, tudo você encontra aqui.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

O que falar do personagem que é expoente mais popular da psicodelia nos quadrinhos, chegando a ser associado com a cultura Hippie nos anos 60.

O filme recente que adaptou o personagem abraça bastante a "viagem" das HQs do personagem através de seus efeitos especiais.