22 Coisas que você precisa notar no trailer de Thor: Ragnarok da Comic-Con!

Capa da Publicação

22 Coisas que você precisa notar no trailer de Thor: Ragnarok da Comic-Con!

Por Equipe Legião dos Heróis

O trailer trouxe várias cenas novas do filme, mostrou mais de Hela e apresentou um novo vilão! Confira tudo isso e mais na lista a seguir.

Caso ainda não tenha visto, confira aqui.

LISTA FEITA POR FERNANDO MAIDANA E FELIPE DE LIMA.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Banner e Thor

O trailer começa com Thor contando a Bruce Banner o que aconteceu em sua vida no últimos anos. Durante o painel do filme na SDCC, foi revelado que o herói deixou os Vingadores e voltou para Asgard.

Ele também menciona que faz dois anos que ele não vê o Hulk, mas que perdeu o Mjolnir um dia atrás, o que o levou a uma jornada de autoconhecimento.

Imagem de capa do item

Mjolnir

Sendo um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel, foram poucas as vezes em que o Mjolnir foi destruído nos quadrinhos. A cena em questão, além de lembrar um pouco o Soldado Invernal segurando o escudo do Capitão América, é uma referência a quando o Homem-Molecular quebrou o Mjolnir em Avengers #215.

Imagem de capa do item

Hela

Entretanto, o que Hela faz com o martelo é algo inédito, mas que, ao mesmo tempo, serve para mostrar a dimensão dos poderes da vilã interpretada por Cate Blanchett. Hela é a Deusa da Morte e governante de Hel. A personagem foi adaptada da mitologia nórdica para as histórias da Casa das Ideias por Stan Lee e Jack Kirby em 1964.

O visual de Cate Blanchett se aproxima muito do original, mesmo que existam algumas mudanças muito bem-vindas.

A história de Hela em Thor: Ragnarok parece beber um pouco das suas primeiras aparições em Journey into Mystery. Em uma dessas histórias, ela é ressuscitada depois de supostamente ser morta nos eventos do Ragnarok. Isso fez com que ela perdesse a maior parte de seu poder, tornando seu reino desprovido das almas Asgardianas que ela tinha coletado ao longo dos anos.

Imagem de capa do item

Sakaar

Em sua jornada de autoconhecimento, Thor acaba indo parar no planeta Sakaar, onde é capturado e obrigado a se tornar um dos Gladiadores. Essa parte do filme toma como inspiração o famoso Torneio de Campeões da Marvel e o escopo de Planeta Hulk. Entretanto, Thor não é um dos competidores originais.

É curioso que Thor e sua relação com Midgard seja pouco conhecida fora da Terra. Ele pode ser uma celebridade e membro dos Vingadores por aqui, mas parece que é apenas o Filho de Odin pelo restante dos Nove Reinos. A cara de surpresa de Loki ao ver O Incrível Hulk entrando na arena também é impagável, visto que o Deus da Trapaça se mostrou apenas um Deus fraco em frente ao Golias Esmeralda.

Imagem de capa do item

Hulk Gladiador

A versão do Hulk Gladiador foi firmada nas páginas de Planeta Hulk, onde o personagem é exilado da Terra e vai parar do planeta Sakaar, um local muito perigoso onde ocorrem torneios de gladiadores como entretenimento para o público. Sakaar sofreu algumas alterações para se adaptar ao filme, com adição de muita tecnologia e outras inovações. No entanto, continua essencialmente o mesmo lugar.

Imagem de capa do item

Jack Kirby

Fica claro que a escolha do excelente diretor de arte Dan Hennah foi um grande acerto. Conhecido por seu trabalho na trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ele traz a mesma atmosfera épica de Valfenda para o ambiente asgardiano.

Assim como aconteceu em Guardiões da Galáxia, Hennah também se inspira nos quadrinhos e no filme de Flash Gordon para a criação dos planetas alienígenas, utilizando uma abordagem cheia de referências aos anos 70. Conceitos como esses foram aplicados nos quadrinhos de Jack Kirby, onde o quadrinista usava cores que são referenciadas para criar a atmosfera e tonalidade do longa.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia

Apesar de Thor ter sido o primeiro filme da Marvel a explorar o lado cósmico da editora, foi Guardiões da Galáxia que se aprofundou de verdade no tema. O resultado foi tão positivo que Ragnarok está adaptando diversos elementos dos dois filmes da equipe espacial para retratar os planetas e tecnologias.

Imagem de capa do item

Valquírias

O título de Valquíria é dado para guerreiras dignas que atravessam os mortos para Valhalla. Às vezes, essas guerreiras eram escolhidas fora de Asgard. Mais recentemente, ela também se tornou um membro dos Vingadores. No filme, ela será interpretada por Tessa Thompson.

Há uma cena, que possivelmente se trata de um flashback, em que a Valquíria aparece montada em Aragorn, seu cavalo alado, para enfrentar Hela. Ela também carrega a espada mística, Dragonfang. Além de dela, há um exército de Valquírias lutando contra Hela.

Imagem de capa do item

Brunnhilde

A personagem deve começar como Brunnhilde, sem todos os poderes da Valquíria. Contudo, ela vai ficar próxima de Thor no filme, se tornando uma grande aliada. É possível que ela ganhe seus poderes e se torne a líder das Valquírias após ajudar a resgatar Odin.

Brunnhilde é comumente conhecida como a asgardiana Valquíria, uma das guerreiras mais poderosas de Asgard e líder das Valquírias.

Imagem de capa do item

Skurge

Interpretado por Karl Urban, Skurge também aparece brevemente no trailer. Seu visual é idêntico aos quadrinhos, onde ele é conhecido como o Executor. Na história original, Skurge é um antigo inimigo do Thor que esteve muito tempo sob o controle da Encantor.

Imagem de capa do item

Ragnarok

Thor deixa claro que o Ragnarok significa o fim de tudo e eles precisam impedir Hela para que isso não aconteça.

Assim, ele pede a ajuda de Hulk para que eles lutem lado a lado, como nos velhos tempos. Mas uma batalha tão grandiosa também exigirá novos e velhos aliados, como a Valquíria e Loki.

Imagem de capa do item

Loki

O Deus da Trapaça assumiu o trono de Asgard ao final de Thor: Mundo Sombrio. Porém, parece que ele terá que se revelar para enfrentar Hela. O visual de Loki também remete a uma das versões mais recentes do personagem nos quadrinhos.

O plano de Loki, entretanto, parece mais uma vez sacanear o seu irmão. O personagem pode ser visto na arena dos gladiadores, se entretendo ao lado do Grão-Mestre. Sabemos que Loki e Thor se unirão no filme para encontrar Odin e essa união deve acontecer após a luta entre Thor e Hulk, mas será que novamente teremos uma traição? Tudo indica que sim.

Imagem de capa do item

Grão-Mestre

O personagem interpretado por Jeff Goldblum no filme será o Grão-Mestre. Nos quadrinhos, ele é um ser ancestral com poderes cósmicos em incrível magnitude, além de ser uma das entidades mais antigas do universo. Ele é irmão do Colecionador, que apareceu em Guardiões da Galáxia.

Na versão do filme, o personagem será retratado como o governante de Sakaar, onde ele força cativos a lutarem em arenas como gladiadores para sua própria diversão e entretenimento de seu povo. O campeão do Grão-Mestre ainda não foi revelado, mas é dito que ele sempre saiu vencedor.

Imagem de capa do item

Fuga

Obviamente, nenhum Gladiador consegue sua liberdade lutando nas arenas. Assim, vemos Thor atravessando uma janela e saltando sobre a cidade em uma cena visualmente maravilhosa e, ao mesmo tempo, vertiginosa!

Imagem de capa do item

Fenrir

Nos quadrinhos, Fenrir é um lobo, filho de Loki com a gigante Angerboda.

Ele é capaz de alterar sua forma corporal e assumir um aspecto humanoide, além de possuir inteligência humana e uma força devastadora.

No trailer, vemos Fenrir lutando contra Hulk e sua encarnação parece ainda maior que sua versão dos quadrinhos. É provável que sua origem também seja alterada.

Imagem de capa do item

Korg

O trailer também nos apresenta Korg. O alienígena do planeta Kronan surgiu nos quadrinhos na saga de Planeta Hulk e voltou a aparecer em Hulk Contra O Mundo.

Ele era um dos escravos liberados por Hulk no planeta Sakaar e que se torna um aliado do Golias Esmeralda durante sua rebelião.

Outros alienígenas Kronan já haviam feito breves aparições em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e até mesmo nos filmes anteriores do próprio Thor.

Imagem de capa do item

Bifrost

Parte do que parece ser a grande batalha final ocorre sobre a Bifrost, a ponte mística que estabelece a conexão entre Asgard e Midgard, a Terra.

O nosso time de heróis se posiciona para enfrentar Hela e impedir que ela continue espalhando o caos e a destruição através dos 9 reinos.

Imagem de capa do item

Deusa da Morte

”Eu não sou uma Rainha ou um monstro. Eu sou a Deusa da Morte”

O discurso de Hela demonstra a imponência da personagem. Nos quadrinhos, ela também é filha de Loki e irmã de Fenrir, mas isso também deve ser alterado no filme.

Hela domina os mortos nos reinos de Hel e Niffleheim, mas está sempre buscando expandir seu poder, o que a coloca em constantes conflitos com Odin e Thor.

No filme, ela será a responsável por levar o Ragnarok aos 9 Reinos.

Imagem de capa do item

Draugr

De acordo com a mitologia nórdica, os Draugr são criaturas que habitam as tumbas de grandes guerreiros para se apossar de seus tesouros valiosos. Eles são o equivalente aos zumbis.

Nos quadrinhos, e no filme, os Draugr são o exército de mortos que servem a Hela, a Deusa da Morte e Senhora da Escuridão.

Imagem de capa do item

Deus do Trovão

Em uma cena impactante, Thor realiza o já conhecido Pouso de super-herói com os olhos energizados e o corpo envolto em raios.

A cena, provavelmente, se dará durante a batalha contra Hela e pode se passar quando o Deus do Trovão está juntando energia para desferir um golpe poderoso ou após a luta contra a Deusa da Morte.

Imagem de capa do item

Hulk Falando

Durante a SDCC, foi revelado que o Banner não consegue voltar a sua forma humana há dois anos, tempo suficiente para que o Hulk desenvolvesse um vocabulário, mesmo que seja ainda muito infantil.

Imagem de capa do item

Surtur

Surtur é o governante de Muspelheim e destinado participar do Ragnarok. Ele deve cruzar a Bifrost e destruir Asgard com a Espada do Crepúsculo.

Muitos acreditam que ele está envolvido com Hela no filme e, ao final do trailer, podemos ver rapidamente seu visual enquanto Hulk pula em sua direção, pronto para o ataque.