As 10 melhores versões alternativas do Homem-Aranha!

Capa da Publicação

As 10 melhores versões alternativas do Homem-Aranha!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Pavitr Prabhakar

O Homem-Aranha é um personagem globalizado e extremamente fácil de relacionar, não importa sua cor de pele, gênero, ou de onde ele venha. Essa é a premissa de Homem-Aranha: India, que mostra o herói como Pavitr Prabhakar, um garoto indiano que vem de uma vila remota e consegue uma bolsa de estudos em uma universidade em Mumbai.

Ele então vai morar com seus tios Bhin e Maya, e faz amizade com uma garota extremamente popular chamada Meera Jain. Um dia, um yogi dá a ele os poderes de uma aranha para combater o grande criminoso Nalin Oberoi, que foi possuído por um demônio.

Imagem de capa do item

Peter Parquagh

Em 2003 a Marvel resolveu levar seus heróis para o passado, em uma realidade designada de Terra-311. A série foi chamada de Marvel1602 e reimaginou os maiores personagens da editora na Inglaterra da Rainha Elizabeth.

Nesta realidade, nosso herói escalador de paredes se chama Peter Parquagh, e ele é um assistente de um cavaleiro chamado Sir Nicholas Fury.

Imagem de capa do item

Peter Porker

A Terra-8311 é um lugar povoado por animais antropomórficos e Peter, uma aranha normal que vive no porão de May Porker, uma grande inventora. Um dia ela cria um secador de cabelos atômico e sem querer esse acaba fazendo com que a pequena aranha Peter se transforme em um Porco-Aranha.

Peter então percebe que, apesar de ser um porco, ele ainda tem suas habilidades de aranha. Ele decide que a partir daquele momento vai combater as injustiças com o nome de Presunto-Aranha.

Imagem de capa do item

Ben Reilly

Em 1975, os leitores foram introduzidos a um clone de Peter Parker feito pelo Chacal. Esse clone acreditava ser o verdadeiro Peter Parker, e, por influencia do Chacal, ele acaba lutando contra o Homem-Aranha real. O resultado da luta custou a vida do clone, mas ele voltou.

Nos anos 90, foi revelado que o clone sobreviveu à batalha e se exilou após compreender a verdade. Ele passou a se chamar Ben Reilly, e virou o Aranha Escarlate.

Imagem de capa do item

May Parker

Nesta realidade, Peter Parker e sua esposa Mary Jane vivem uma vida feliz com sua filha, May. Na história, Peter se aposentou e passou a viver como um humano normal.

Após desenvolver seus poderes, May se torna uma combatente do crime e até adota o mesmo traje de seu tio Ben Reilly.

Imagem de capa do item

Otto Octavius

Depois que Otto Octavius conseguiu transferir sua consciência para o corpo de Peter Parker, ele foi capaz de acessar todas as suas memórias, desde as boas até as ruins. Otto então passa a entender as motivações do Homem-Aranha para combater o crime, e começa a atuar como uma versão "superior" do original.

Imagem de capa do item

Peter Parker Noir

Durante a grande depressão, Peter Parker é criado por sua Tia May e seu Tio Ben, que o ensinou os maiores valores da vida. Nesta versão, o Tio Ben é um ativista, que organiza greves pelos direitos da classe proletária. Isso faz com que ele seja assassinado por um grande empresário de Nova Iorque.

Trabalhando como jornalista, Peter investiga os detalhes mais obscuros na tentativa de fazer justiça pela morte de seu tio. Em uma de suas pesquisas, Peter acaba quebrando um artefato que liberta uma aranha mágica, em seguida, ele é picado acidentalmente, ganhado os poderes do Deus Aranha.

Quando descobre seus poderes, Peter jura lutar pela justiça e contra a corrupção de Nova Iorque.

Imagem de capa do item

Gwen Stacey

Sempre rodeada de tragédias, a Gwen Stacy da Terra-65 deu um novo sopro de vida à personagem. Nesta realidade, Gwen foi mordida por uma aranha radioativa. Pouco depois de ganhar suas habilidades, ela passa a combater o crime como a Mulher-Aranha.

O Peter Parker deste mundo é vítima de bullying e idolatra a Mulher-Aranha. Ele acaba desenvolvendo um soro que, sem querer, o transforma no Lagarto. Gwen consegue derrotá-lo, mas Peter acaba morto, fazendo com que ela seja considerada uma criminosa.

Imagem de capa do item

Miguel O'Hara

Na realidade do ano de 2099, Miguel O'Hara é um geneticista da Alchemex Corporation, um dos grandes conglomerados do mundo futurista. Ele ganha a missão de criar um super-soldado, e por ser um idealista, acaba descobrindo o DNA de Peter Parker, o Homem-Aranha original.

Continuando suas pesquisas, O'Hara acaba entrando em contado com o material do aranha, fazendo com que ele ganhe poderes similares aos do herói. Ele, então, abraça o espírito do Homem-Aranha e passa a agir como um combatente do crime.

Imagem de capa do item

Miles Morales

Por mais de uma década, os leitores do Ultimate Homem-Aranha se acostumaram com uma versão modernizada do herói. Uma nova geração viu a jornada de Peter Parker lutando contra inimigos conhecidos e equilibrando a sua vida civil com a de seu alter-ego. Infelizmente, Peter foi morto em uma batalha com o Duende Verde, o que levou um garoto de apenas treze anos de idade chamado Miles Morales a usar a alcunha do Homem-Aranha.

Uma visão moderna de um personagem clássico, Miles é negro e latino, o que faz dele um dos personagens minoritários mais proeminentes dos quadrinhos. No entanto, ele é muito mais do que apenas um chamariz para a representatividade.

Inicialmente relutante em se tornar um super-herói, a história de Miles Morales mostra o garoto crescendo no papel do herói, trazendo uma jornada sem a bagagem de décadas de publicações e inúmeros retcons. Miles Morales ganhou o título de Homem-Aranha nos quadrinhos, mas foi completamente abraçado pelos fãs, tornando-se extremamente popular. Nada mais justo.

--

Qual sua versão favorita do Homem-Aranha. Não se esqueça de comentar!