As 10 melhores versões alternativas do Hulk nos quadrinhos!

Capa da Publicação

As 10 melhores versões alternativas do Hulk nos quadrinhos!

Por Leo Gravena

Duas versões do personagem nos quadrinhos estão sendo descartadas: trata-se da versão clássica do herói, criada na década de 60 por Stan Lee e Jack Kirby, assim como a versão Ultimate do herói. Dessa forma, podemos explorar melhor algumas versões verdadeiramente alternativas.

Imagem de capa do item

Hulk do Inferno

Nessa dimensão alternativa, Bruce Banner acabou se separando do Hulk através de encantamentos pesados. Banner ficou na Terra, mas o Hulk foi jogado no inferno, onde, corrompido por demônios, se tornou uma criatura bem diferente da que conhecemos.

Uma vez livre do inferno e sem nenhum controle, ele retornou para a Terra, disposto a matar Bruce Banner.

Imagem de capa do item

O Incrível Coisa - Era do Apocalipse

Na realidade alternativa comandada por Apocalipse e seus asseclas, Banner nunca se tornou o Hulk, mas comandava uma agência secreta de resistência dos seres humanos não-mutantes.

Entretanto, ele próprio tinha medo de pertencer a uma classe renegada. Desse modo, ele se vendeu para um dos Cavaleiros do Apocalipse, que, através de experimentos genéticos, o transformou no Incrível Coisa, um ser capaz de voltar a se tornar Bruce Banner sempre que quisesse.

Imagem de capa do item

Aborígene - House of M

Na realidade de Dinastia M, Bruce Banner acaba se isolando do mundo para não causar mais destruição através do Hulk. Ele então se junta a uma tribo aborígene e lá vive em paz até que uma ditadura mutante surge sobre o planeta.

Nesse ponto, ele se vira contra o mundo e entra para uma organização terrorista disposta a comandar a Austrália.

Imagem de capa do item

Hulk Zumbi - Zumbis Marvel

Em outra realidade alternativa em que muitos heróis se tornaram zumbis canibais, o Hulk acabou sendo infectado graças aos membros do Quarteto Fantástico.

Isso mexeu com seu metabolismo, que ficou desesperado por comida humana. Ele acaba comendo tanto que, ao retornar para a forma humana, seu estômago simples e literalmente explode.

Imagem de capa do item

Wendihulk - O Incrível Hulk

Não há muito a se dizer sobre essa versão. Apenas imagine um Hulk infectado por um Wendigo.

O quão legal é isso?!

Imagem de capa do item

Hulk - Terra X

No mundo alternativo criado por Alex Ross e Jim Krueger, o Hulk sofre o mesmo problema de sua versão demoníaca. Ele é separado de Bruce Banner.

Entretanto, as consequências aqui são drásticas. Banner acaba perdendo a visão e o Hulk se transforma em um ser simiesco, agindo como cão-guia de Banner.

Imagem de capa do item

Maestro - Futuro Imperfeito

Essa versão se passa 100 anos à frente na história humana, quando o futuro foi desolado por uma terrível guerra nuclear. Com a quantidade avassaladora de radiação na atmosfera, o Hulk enlouquece e acaba se tornando o maligno ditador Maestro.

Ele tem uma força bem maior que a do Hulk atual, mas é controlado pela mentalidade - ensandecida - de Bruce Banner.

Imagem de capa do item

Skulk - Universo Amálgama

Para muitos, o Hulk sempre foi o "Solomon Grundy" da Marvel Comics. Nada mais justo que, no universo que fundia heróis e vilões de ambas as editoras, os dois acabassem se tornando apenas um.

E é exatamente isso que acontece. Durante uma série de testes com radiação gama executados pelo cientista Bruce Banner, Solomon Grundy surgiu. Uma bomba explodiu e acabou por fundir os dois. Quando Banner ficava com raiva se transformava em Grundy.

Imagem de capa do item

Hulk - O Fim

Um Hulk um tanto quanto diferente, essa versão trata-se do herói nos últimos dias do Planeta Terra. Ele anda pelos destroços do mundo, tendo suas duas personalidades coexistindo e codominando o mesmo corpo.

Banner então acaba se torando suicida e depressivo, mas impedido de se matar graças aos seus poderes regenerativos. Já o Hulk passa a se apegar profundamente à vida.

Imagem de capa do item

Hulk Cinza

O Hulk cinza (não o primeiro das HQs) se tornou mais inteligente que Banner e por conta disso, isolou sua personalidade. Agindo a mando de um criminoso, ele era a força bruta da máfia de Las Vegas.