Os 10 melhores momentos da primeira temporada de Steven Universo!

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos da primeira temporada de Steven Universo!

Por Chris Rantin

Atualmente Steven Universo está em sua 4º temporada, mas depois de tanto tempo é bom relembrar Os 10 melhores momentos da primeira temporada de Steven Universo!

Imagem de capa do item

Descobertas

Em O Brilho da Pedra, primeiro episódio do desenho, conhecemos Steven, o garoto metade humano e metade Gem, e o mundo louco em que ele vive. Nesse clima de “primeiro contato”, vemos o garoto ainda sem saber como controlar seus poderes, acreditando que eles são ativados apenas ao comer os “biscoitos gatinhos”, seu sanduíche de sorvete favorito.

Toda a cena de Steven fazendo uma música para o doce e finalmente conseguindo invocar o escudo de sua mãe é bastante divertida. A partir desse momento, podemos ver o potencial do protagonista, por mais imaturo e inocente que ele possa parecer.

Imagem de capa do item

Opal

No episódio A Mulher Gigante (1x12), somos apresentados a Opal, a fusão das duas personagens mais opostas de todo o desenho: Pérola e Ametista. Enquanto uma é toda organizada e delicada, a outra é mais escandalosa e bagunceira.

Opal é a primeira fusão a ser introduzida de maneira oficial no desenho. Sua introdução na animação nos ajuda, assim como ajuda Steven, a entender mais sobre as habilidades como Crystal Gems, além de aprendermos mais sobre o mundo das Gems. Além disso, também temos a chance de conhecer uma nova personagem, ainda mais forte, graciosa e poderosa.

Imagem de capa do item

Steven e Connie vs Robô

Em Leão 2 (1x17), Connie e Steven tentam chegar ao cinema para assistir “Cachorrocóptero 3” utilizando Leão como meio de transporte. O felino cor-de-rosa, no entanto, acaba levando os dois para uma base secreta de Rose, a mãe do Steven, um lugar cheia de armas, armaduras e de um robô de treinamento insano que acidentalmente é ativado pelos dois.

Enquanto lutam para sobreviver aos ataques do robô, as duas crianças acabam unindo suas habilidades para derrotar a máquina. Aqui temos a primeira vez que Connie mostra seu lado mais corajoso, sendo também a primeira vez que os dois lutam juntos utilizando a espada de Rose.

Imagem de capa do item

O sacrifício da Centípoda

Depois de aparecer no primeiro episódio e ser capturada pelas Crystal Gems, a Gem corrompida Centípoda acaba sendo acidentalmente libertada de sua bolha por Steven, em Amigo Monstro (1x23). Ao ver que a criatura está assustada e confusa, o garoto decide fazer amizade com ela, tentando provar que é capaz de treiná-la.

Apesar de todo o esforço do garoto, a corrupção e o medo fazem com que a Centípoda acabe surtando em uma missão, cuspindo ácido por toda a caverna e provocando um desabamento. No entanto, ao ver que acabou colocando Steven em risco, a Centípoda surpreende a todos e acaba se sacrificando para salvá-lo.

Imagem de capa do item

Guerra dos Clones

Em Gem Oceano (1x25) temos a continuação da fuga de Lapis Lazuli, que viveu séculos presa em um espelho. A personagem está com sua pedra trincada e assim não consegue lidar muito bem com suas emoções, decidindo roubar toda a água dos oceanos para tentar chegar em seu planeta natal.

Quando as Crystal Gems tentam impedi-la, somos presenteados com uma das melhores lutas de todo o desenho: Lapis invoca clones feitos de água das próprias Gems para lutar contra elas. Além de bastante poderosos, os clones se mostram bastante violentos chegando até mesmo a tentar afogar Steven e Connie.

Imagem de capa do item

Stevonnie

Depois de tantos momentos juntos, a amizade de Steven e Connie evolui para um outro tipo de relacionamento em Juntos e Sozinhos (1x37): a fusão! O episódio começa com Steven tentando aprender a se fundir com as Crystal Gems, sem conseguir bons resultados. Frustrado demais para continuar, ele encontra sua amiga para desabafar.

Em um momento bastante fofo, os dois começam a dançar e se divertir e, a partir disso, surge Stevonnie, a primeira fusão entre um humano e uma Gem. O episódio é importante não só por termos o desenvolvimento dos poderes de Steven, como por vermos a profundidade do seu relacionamento com Connie.

Imagem de capa do item

A mensagem de Rose

Apesar de ser muito mencionada, é apenas no episódio Leão 3 (1x35) que finalmente vemos - e ouvimos - a forma física real de Rose Quartz, a líder rebelde que protegia a terra, fundadora das Crystal Gems e a mãe de Steven, graças a uma fita de vídeo encontrada dentro da juba de Leão.

Em um dos momentos mais emocionantes de todo o desenho, vemos Rose declarando todo seu amor pelos humanos e, é claro, por Steven. Além disso, ela finalmente explica que precisará abrir mão de sua forma física para que seu filho possa nascer, sendo este seu último gesto de amor.

Imagem de capa do item

O passado das Crystal Gems

Depois da mensagem de Rose, só vamos ver mais da personagem em Uma História para Steven (1x47), quando Greg, pai de Steven, decide contar para o garoto como ele conheceu sua mãe.

Todo o episódio é bastante divertido, não só por mostrar como os pais de Steven se apaixonaram e superaram as diferenças pra ficar juntos, como também por nos apresentar uma versão bem mais jovem (e até mesmo infantil) das Crystal Gems.

Imagem de capa do item

Rubi e Safira

No grande clímax da temporada, após Garnet ser destruída e as Crystal Gems serem capturadas pelas Gems inimigas, Jasper e Peridot, temos uma sequência de revelações no episódio Libertador (1x52).

Nele conhecemos as novas personagens Rubi e Safira e descobrimos que elas, na verdade, sempre estiveram presentes no desenho. Isso porque Garnet, na verdade, sempre foi uma fusão das duas.

Imagem de capa do item

Feita de Amor

Ainda em Libertador, depois de Rubi e Safira voltarem a se unir em Garnet, somos presenteados com uma das melhores canções de todo o desenho, além de uma ótima cena de luta.

Enquanto é confrontada por Jasper, que diz que a fusão é um truque vergonhoso e barato para fazer Gems fracas parecerem mais forte, Garnet canta sobre ser feita de amor e que, por isso, é mais forte do que Jasper e seu ódio.