Os 10 piores visuais dos mutantes nos filmes dos X-Men!

Capa da Publicação

Os 10 piores visuais dos mutantes nos filmes dos X-Men!

Por Fernando Maidana

Na época, os trajes pretos de couro caíram como uma luva e contribuíram para uma visão mais adulta do gênero. Entretanto, algumas dessas mudanças descaracterizaram completamente alguns personagens.

Confira os 10 piores visuais adaptados de mutantes dos X-Men para o cinema!

Lembrem-se que estamos falando apenas do visual do personagem com relação a sua versão dos quadrinhos!

Imagem de capa do item

Mercúrio

Mais uma vez, vale ressaltar que estamos falando apenas do visual do personagem.

Mercúrio foi uma das grandes surpresas de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Quando as primeiras imagens de Peter Maximoff foram reveladas, os fãs ficaram com o pé atrás com relação à forma que o velocista seria abordado.

O filme chegou e seu visual continuou horrível, mas a personalidade de Mercúrio e o incrível uso de seus poderes em tela o fizeram roubar o brilho do filme em apenas uma cena!

O personagem agradou tanto que retornou para uma participação muito mais memorável em X-Men: Apocalipse.

Imagem de capa do item

Psylocke

Calma, não estamos falando do visual da lindíssima Olivia Munn em X-Men: Apocalipse, mas sim da atrocidade que fizeram com a personagem em X-Men: O Confronto Final.

Muitos nem se lembram que ela estava lá, mas Psylocke se uniu a Magneto e os outros Omegas para destruir a cura mutante. Betty Braddock foi interpretada por Meiling Melançon.

Imagem de capa do item

Callisto

Nos quadrinhos, Callisto é a renegada líder dos Morlocks, um grupo de mutantes cujas mutações não necessariamente garantem grandes poderes, mas sim, na maioria das vezes, deixam seu portador deformado.

Em X-Men: O Confronto Final, ela foi reduzida a uma simples capanga de Magneto, que nem mesmo teve destaque em cena.

Mas isso não é o pior. Callisto possui um dos visuais mais fáceis de se adaptar para as telonas. São algumas roupas punk, com um corte de cabelo agressivo e um tapa-olho. Mesmo assim, a produção conseguiu errar feio e apresentar um dos piores visuais adaptados das HQs.

Imagem de capa do item

Fanático

Cain Marko possui uma história interessante dentro da mitologia dos X-Men.

Irmão de Charles Xavier, o personagem não possui poderes mutantes, mas suas habilidades são provenientes da Joia de Cyttorak.

Além do filme acabar com sua história ao transformá-lo em um mutante que não possui ligação alguma com o Professor X, o visual de Fanático foi um dos que mais sofreu em X-Men: O Confronto Final.

Em vez de sua imponente armadura e seu capacete clássico, temos um cara sem camisa, usando uniforme de gladiador e carregando um capacete de isopor.

Sério! Olha pra esse capacete! Tá na cara que isso é isopor! Parece coisa do Chapolin Colorado.

Imagem de capa do item

Jubileu

Apesar de muitos fãs ficarem decepcionados com a participação ridícula da Jubileu de Lana Condor em X-Men: Apocalipse, o visual da personagem estava bastante parecido com o dos quadrinhos.

Na primeira trilogia dos mutantes, Jubilation Lee foi interpretada por duas atrizes. Nos dois primeiros filmes, Katrina Florence deu vida à personagem e apesar de utilizar um casaco amarelo que remetia à Jubileu dos quadrinhos, seu papel teve pouco destaque dentro da trama.

Em X-Men: O Confronto Final foi a vez de Kea Wong interpretar Jubileu. Seu visual ficou tão genérico que ela poderia ter sido creditada facilmente como "uma adolescente qualquer".

Mais uma atrocidade do terceiro filme dos mutantes.

Imagem de capa do item

Samurai de Prata

Wolverine Imortal começou bastante fiel ao arco de Chris Claremont. Algumas cenas do filme pareciam ter sido tiradas diretamente dos quadrinhos.

No entanto, o filme foi passando e o desastre foi tomando forma.

Nos quadrinhos, Kenuichio Harada é o Samurai de Prata, um mutante capaz de acumular energia em sua katana e cortar qualquer coisa, exceto o Adamantium.

Nos filmes, Kenuichio Harada foi transformado em um mero guarda-costas da família Yashida e o Samurai de Prata é um robô criado pelo bilionário para acabar com o Wolverine.

O quê?!?!

Imagem de capa do item

Dentes de Sabre

Dentes de Sabre teve diversas versões ao longo dos anos, mas o personagem sempre foi retratado como uma contraparte ainda mais animalesca do Wolverine.

Em X-Men Origens: Wolverine, Liev Schreiber surpreendeu com uma atuação impecável, mas seu visual era simplesmente um cara com dentadura de vampiro e com as unhas por fazer.

Apesar do visual, seu personagem surpreendeu a todos e muitos clamam pelo retorno do ator à franquia dos mutantes.

Imagem de capa do item

Arco Voltaico

Nos quadrinhos, Phillipa Sontag é uma mutante capaz de gerar uma descarga de plasma e utilizá-la como arma para combater seus inimigos. Apesar de não ser uma das mutantes mais populares, Arco Voltaico ganhou destaque em uma das diversas fases de Chris Claremont à frente dos X-Men.

EM X-Men: O Confronto Final a personagem foi interpretada pela atriz Omahyra Mota e além de seus poderes terem sido modificados, seu visual foi esse aí!

Imagem de capa do item

Sanguessuga

Sanguessuga surgiu pela primeira vez entre os Morlocks e possui a incrível habilidade de anular os poderes dos mutantes que estejam próximos a ele.

Ele acabou participando de diversas outras equipes como a X-Factor, a Geração X e os X-Men, mas foi capturado pelo programa Arma X para criar uma ferramenta capaz de acabar com todos os mutantes presos na Terra do Nunca.

Em X-Men: O Confronto Final, o personagem foi interpretado por Cameron Bright e apesar de seus poderes terem sido retratados de maneira bastante fiel, seu visual não remete em nada ao Sanguessuga dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Deadpool

Deadpool foi vivido por dois atores em X-Men Origens: Wolverine.

Ryan Reynolds deu vida a Wade Wilson e agradou tanto os fãs que conseguiu retornar ao papel no aclamado filme deste ano.

Já o bizarro personagem que surgiu após a intervenção do programa Arma X foi interpretado por Scott Adkins e massacrado pelos fãs e pela crítica.

Além do visual já ser um tanto quanto bizarro, os poderes e a personalidade do Mercenário Tagarela foram completamente deturpados, dando um tom sombrio e sério ao personagem cuja marca registrada é o sarcasmo e o bom humor.