IT: A Coisa – Diretor comenta polêmica envolvendo palhaços reais!

Capa da Publicação

IT: A Coisa – Diretor comenta polêmica envolvendo palhaços reais!

Por Gus Fiaux

IT: A Coisa têm sido um sucesso monumental de bilheterias. O filme está em sua segunda semana de exibição, mas já arrecadou quase 500 milhões de dólares mundialmente, e está caminhando para se tornar a maior bilheteria de um filme de terror da história.

E ainda assim, não é todo mundo que ficou feliz com o sucesso do filme. Logo quando os primeiros trailers foram divulgados, diversos palhaços profissionais ficaram revoltados com a obra, falando sobre como o filme poderia trazer uma reputação pejorativa para o seu trabalho. Com o lançamento do filme, a Associação Mundial de Palhaços também expressou sua preocupação com a repercussão do longa, o que tem deixado o diretor Andy Muschietti à mercê de alguns palhaços furiosos. E em entrevista ao TMZ, o cineasta disse seu posicionamento a respeito da polêmica.

“Nem me fale. Tem um palhaço que está me assediando… não é bem assediando. Olhe, para ser justo, ele é um cara legal, mas ele tem me perguntado por que eu teria feito isso. Eu fui muito educado e disse: ‘Bem, crianças têm medo de palhaços’. E eu acho que, antes de qualquer coisa, os palhaços estão se beneficiando pela publicidade. O medo de palhaços está voltando, mas existem palhaços assustadores e palhaços legais. Então eles deveriam pensar em que tipo de palhaços eles são, certo? Digo, se eles assustam crianças, é porque são assustadores.”

O diretor tem razão ao falar da “moda” recente em cima do medo de palhaços. Nos últimos anos, diversos filmes de terror têm se apropriado da cultura dos palhaços para criar obras assustadoras. Além disso, IT: A Coisa não é a única obra de 2017 que toca nesses temas, já que a nova temporada de American Horror Story também têm abordado a coulrofobia (medo irracional de palhaços), dentre outros assuntos.

E você, como se posiciona a respeito disso? Deixe nos comentários, e confira algumas imagens do filme a seguir:

Fonte: CinemaBlend